Administração de Termos de Responsabilidade

 

Administração de Termos de Responsabilidade

 

A Teamwork controla e gerencia todos os aspectos relativos ao controle do Termo de Responsabilidade, desde a abertura, prorrogação até sua devida baixa junto a alfândega. Dispomos de um sistema exclusivo que monitora todo o vencimento dos termos de responsabilidade e propicia a nossos cliente um controle total sobre o seu vencimento, evitando assim qualquer multa ou intimação por parte da alfândega.

 

O Termo de responsabilidade é um documento firmado junto a Secretaria de Receita Federal no porto / aeroporto de entrada da mudança, para estrangeiros portadores de visto temporário no Brasil. É uma exigência para que os bens trazidos ao Brasil sejam retornados ao seu país de origem ou outro destino posterior, o encerramento do contrato de trabalho. Vincula-se os bens do passageiro ao seu visto de trabalho. Ou seja, pode-se prorrogar ou baixar este termo, dependendo da prorrogação da estada dele ou saída em definitivo do Brasil.
Caso algum item não seja re-exportado, o passageiro será convidado a quitar os imposto de importação e multas. Roupas, livros, documentos e sapatos são isentos de impostos por serem tratados como bens de uso pessoal.